top of page

Retrato Profissional, A Porta de Entrada Para Seu Cliente

Atualizado: 21 de jul. de 2022


O seu Retrato Corporativo, poderá ser o primeiro contato que seu cliente terá com você e esta é uma chance que não deve ser desperdiçada.

Muitas pessoas hoje chegam até nós através de buscas em sites de pesquisa ou das redes sociais, certo? Nós fazemos isto e nossos clientes também fazem.

Também poderá ser através da indicação de um amigo, mas antes de entrar em contato, ele possivelmente passará pelo seu site, Instagram, Facebook ou LinkedIn, para conhecer um pouco do seu trabalho, antes de te contratar.

E sim, nós somos seres extremamente visuais, e a nossa decisão poderá ser bastante influenciada pela imagem que vemos.

O cliente inconscientemente, de forma quase que instantânea faz um "julgamento", se você está apto a dar o que ele deseja.

Quando falamos de julgamento, não estamos aqui falando de qualidades estéticas e sim de coerência.

Se você é uma dentista que atende a classe A, você não poderá aparecer de maneira informal, com um cabelo e maquiagem desalinhados. Mas caso você seja uma artista, atriz, cantora... você provavelmente não optará por um taller, sua roupa será mais despojada e criativa, isto é coerência.

Então, o primeiro passo para a construção de uma boa imagem é definir alguns pontos, como:



  • Quem eu sou?

  • O que eu desejo comunicar?

  • Quem é meu público alvo?

A construção da sua imagem, de uma imagem que se comunique de forma adequada e alinhada aos seus objetivos, começa sempre por estas perguntas.

Sem isto você pode ter uma imagem bonita, bem feita, mas ainda assim não haverá coerência.

Por isto, antes de uma sessão, eu envio ao fotografado um questionário, para alinharmos a sua expectativa e seus objetivos.

AGENDE UM HORÁRIO E CONSTRUA UMA IMAGEM FORTE E COERENTE.


Comments


bottom of page